Objetivos
O curso de Pós-graduação em Geomarketing e Inteligência de Mercado, tem por objetivos adaptar a oferta de produtos, considerando a segmentação espacial e a influência da regionalização de pontos ou áreas de vendas; Alocar investimentos através do estudo da localização ideal de pontos de vendas, considerando a distribuição geográfica/espacial dos clientes, fornecedores e concorrentes; Da mesma forma, considerar o espaço, e as suas características socioeconômicas, como elemento principal de apoio para a definição do preço de produtos ou estratégias de vendas; Definir objetivos, visando oportunidades de crescimento e expansão, em função da atratividade ou características (singularidades) espaciais, locais e regionais; Otimização de rotas para definir/redefinido regiões (territórios) de vendas, entregas ou assistência técnica; Reduzir custos, buscando aumentar a eficiência, através do direcionamento de campanhas publicitárias (distribuídas espacialmente) em função das características econômicas ou culturais dos clientes em potencial.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Geomarketing e Inteligência de Mercado, é destinado a profissionais de Marketing, Gestores, Engenheiros, Geógrafos, Administradores de Empresas, Economistas e demais profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Geomarketing e Inteligência de Mercado.
Carga Horária
N°
|
Disciplinas
|
Ch
|
01
|
Ética Geral E Profissional
|
40 h
|
02
|
Metodologia Científica
|
40 h
|
03
|
Direitos Humanos
|
40 h
|
04
|
Língua Brasileira de Sinais - Libras
|
40 h
|
05
|
Docência do Ensino Superior
|
40 h
|
06
|
Inovações Tecnológicas
|
40 h
|
07
|
Big Data e Gestão de Dados
|
60 h
|
08
|
Localização e Implementação de Negócios
|
60 h
|
09
10
11
12
13
14
|
Geoprocessamento Aplicado
Geomarketing e Inteligência de Mercado
Estatística Espacial e Geoestatística
Geoinformação e Fundamentos de Geomarketing
Cartografia
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
|
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
700 h
|
Módulo 1 - GEOMARKETING E INTELIGÊNCIA DE MERCADO